domingo, 18 de dezembro de 2011


EU SOU e Seus Outros EUS (Parte 10 – EU USO)

            Tudo que está no Universo é para nosso uso. Usar é algo divino, está aí, a disposição, serve para ser usado, existe para isso. Tudo o que você tem não é seu, é do Universo que desconhece o conceito de propriedade e sim apenas o conceito de uso. Um milionário que nasceu milionário, viveu cem anos milionário e morreu milionário, a fortuna foi usada por cem anos e depois foi para o uso de outro.
            O que você não usa o Universo dá para outro usar. Se bate diariamente oportunidades na sua porta e você as despreza, alguém se utilizará delas. Nada deve ficar sem utilidade no Universo, tudo o que existe é para uso.
            Só tem uma coisa que somente você pode utilizar, seus talentos. Comete crime contra si mesmo quem deixa seus talentos adormecidos. Seus talentos são seus e de mais ninguém e o Universo não pode obrigá-lo a usar. Seus talentos favorecem você mesmo, mas também favorecem o Universo.
            Seus talentos favorecem o Universo, toda vez que você favorece o Universo ele te envia algo na proporção do favorecimento recebido. Por quê cantores ficam tão ricos? Porque eles alegram muitas pessoas e o Universo retribui com dinheiro. Por quê escritores costumam receber tantas honras? Porque fazem refletir, ajudam as pessoas a perceberem coisas adormecidas e o Universo os retribui com reconhecimento. Se você usar seu talento, seja ele qual for, o Universo retribui na mesma proporção.
            Todo mundo, sem exceção, tem um talento único, quase 100% das pessoas passa pela vida sem descobrir que talento é esse. Quem descobriu recebeu maravilhas. Pelé descobriu seu talento de jogador de futebol e foi reconhecido e recompensado pelas enormes alegrias que gerou ao povo brasileiro. Ronaldinho, o Fenômeno, será recompensado por essa euforia que está causando na torcida do Corinthians.
            Se você tem um talento de construir armários, o Universo te recompensará por usar esse talento, se seu talento é cozinhar, a recompensa virá disso. Para apertar parafusos é preciso talento. Talentos todos nós temos e nenhum talento é melhor do que o outro. Pode render mais dinheiro jogar futebol do que fazer armários, mas talentos são incomparáveis entre si.
            Insistir num talento que não se tem pode ser produtivo num longo prazo (talentos se aprendem também), mas é preciso determinação, coragem e fé. Na infância e adolescência eu queria jogar futebol, mas sempre fui um magnífico perna de pau. Se permanecesse tentando, eu poderia até aprender e chegar a ser um meio de campo do São Paulo, mas jamais seria um Ronaldinho, um Washington ou um Pelé. Desisti e não me arrependo, fui descobrindo outros talentos.
            Descobrir seus talentos é uma arte. É preciso descobrir verdadeiramente o que se gosta no fundo da alma. Eu gosto de falar, me comunicar, professor era um talento meu que demorei a aceitar e hoje amo eu ter aceitado esse talento inato meu. Tente descobrir seus talentos e a pista a seguir é sempre o que você gosta, o que o satisfaz.
            Use sem limites tudo que for seu (talentos) e tudo que o Universo lhe doar (oportunidades). Fazendo isso você estará pavimentando um caminho de alegria, satisfação, reconhecimento e glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário