domingo, 18 de dezembro de 2011


EU SOU e Seus Outros EUS (Parte 5 – EU ADORO)

            Muitos leitores já ouviram isso na infância: adorar só a Deus. Adorar, o mesmo que gostar além de qualquer limite, é inerente a infância. A criança adora os pais, o brinquedo, o cachorro, o amigo, o sorvete, tudo o que existe de bom uma criança adora.
            Como adorar a Deus se esse for somente uma idéia racional? A adoração é emocional, assim como as crianças. Adorar a idéia é possível, mais fácil é adorar a criação realizada por essa idéia. Não existe fé sem obras, e a base do impulso humano é o interesse. Como se interessar por um Deus que é só idéias e futuro? Como se interessar verdadeiramente por um Deus que só prometeria uma salvação no futuro e racionalmente não existem provas de sua promessa?
            Um Deus muito misterioso só poderá controlar pelo medo e ninguém adora o que teme. Nenhuma criança adora apanhar, adora ficar no escuro, adora injeção. Como adorar um Deus que pune?
            Adorar Deus num mundo de incertezas, dores e dificuldades é um exercício de abstração num ambiente plenamente concreto. Afirmo que é possível, não garanto que seja fácil. Mais fácil é adorar a Deus adorando suas obras.
            A criança está certa, adorar tudo é manifestação total de felicidade. Adorar Deus adorando suas obras é o mesmo que adorar Deus. Adorar é uma palavra que trás muita energia concentrada, se você falar sempre, introduzir a palavra adoro em seu vocabulário corrente, ela tomará enorme espaço em curto prazo. Adore tudo o que é positivo, tudo que o serve (tudo o que o serve, tudo que o satisfaz, é presente de Deus, doação do Universo). É bom falar essas coisas: EU ADORO dinheiro, EU ADORO sexo, EU ADORO saúde, EU ADORO bem estar. EU ADORO minha esposa, EU ADORO meu esposo, EU ADORO meus pais, EU ADORO meus filhos, EU ADORO meu carro, EU ADORO meu trabalho, EU ADORO a comida que me alimenta, EU ADORO a água que me banha, adore tudo o que é bom, tudo que faz bem, tudo o que eleva, tudo o que satisfaz.
            Adorar é a forma mais efetiva de agradecimento a Deus que existe. Se você adora o que tem, agradece em todas as partículas do Ser a beleza de estar vivo. Adorar é falar com Deus e ser ouvido com presteza. Deus adora que adorem tudo o que ele fez, existe maior forma de reconhecimento do poder de Deus do que isso?
            Uma pessoa que adore ler as obras de Machado de Assis, passa a adorar Machado de Assis. Imagine se Machado de Assis tivesse morrido de paralisia infantil aos quatro anos? Quem o adora teria que adorar outro escritor e talvez a adoração fosse menor. A obra de Machado de Assis só pode ser adorada porque Machado de Assis existiu. Se você adora a obra desse mestre, acaba por adorar a paciência, o esforço daquele mulato na sociedade escravocrata, gago e tímido, capaz de observar os detalhes mais marcantes de uma sociedade em evolução que deixou tantas marcas quase cento e cinqüenta anos depois. Se você adora as obras de Deus, adora também o trabalho de Deus, adora o carinho que Deus tem em deixar tantas maravilhas ao seu dispor e, mesmo que não perceba, adora a Deus, não somente como uma idéia, mas como uma realidade manifesta.
            O que você adora está dizendo ao Universo: mande mais um pouco do que eu adoro. Não existe nenhum milionário que odeie dinheiro, não existe nenhum casal feliz onde um cônjuge odeie o outro. O que você adora vem até você de foguete. O Universo nunca para de enviar o que você adora e quanto mais você adorar, mais ele envia, é a Lei da Atração.
            Adorar no coração algo é manutenção desse algo sempre junto de você. Se você adora um carro e ele se perde num acidente, o Universo reenvia um similar. É melhor gostar de um carro do que gostar do carro único. Tudo na matéria é perecível. Quando você adora uma pessoa e ela parte para o além, continue a adorar sua alegria, suas coisas boas, o corpo parte, a energia fica. Não lamente a perda, alegre-se da pessoa que você adora encontrar novas coisas para conhecer e amar.
            E o principal objeto de adoração de sua vida deve ser você mesmo. Se adore. Quando se adora a si mesmo, o direcionamento do amor é tão grande que sobra amor. Quem adora a si mesmo é mestre em adorar tudo. Você só pode fazer pelo mundo se fizer por si mesmo, este deveria ser o ensinamento de todas as escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário