domingo, 18 de dezembro de 2011


EU SOU e Seus Outros EUS (Parte 14 – EU PERMITO)

            EU PERMITO foi uma das últimas formas de EU SOU que eu percebi e só veio a mim depois da leitura dos livros de Esther & Jerry Hicks*. Existe uma arte da permissão, nós é que dizemos o que entra e o que não entra em nossas vidas.
            Somos criadores a imagem e semelhança de Deus. O que pensamos está imediatamente criado no Universo, permitir é a capacidade de deixar manifestar o que pensamos.
            Esther & Jerry Hicks nós sugerem na expressão da Energia imaterial Abraham (um espírito do éter que inspira Esther Hicks) que troquemos o EU QUERO e o EU DESEJO por EU PERMITO. A beleza desta idéia é infinita porque tira a idéia de luta pra obter algo. Nos faz criadores de nossa realidade e co-criadores do Universo.
            Não estaríamos na Terra lutando por nada, pois ela é capaz de nos dar tudo, partindo desse princípio teríamos a liberdade plena de sermos criadores apenas pelo pensamento. Podemos Ser, ter ou fazer o que quiser desde que permitamos em nós.
            Se para realizar qualquer desejo basta permitir então o que é não permitir? A colocação de qualquer obstáculo no pensamento é uma permissão de que aquilo não aconteça, ansiedade, medo, sentimentos negativos permitem a não realização de nossos desejos ou mesmo a realização deles com limitações.
            Em todos esses anos de busca por mim mesmo, meu grande desafio foi controlar meu pensamento. Depois de passar anos tentando isso, se percebe que é algo muito grande para fazer. Mudei a técnica, ao invés de tentar controlar, passei apenas a direcionar. O que interessa a mim EU PERMITO, o que não me interessa EU PERMITO também, mas sem dar atenção. O que se ignora vai embora.
            Abraham dá uma importante pista para saber se estamos permitindo, a observação de nossas emoções. O estado de bem-estar é chave que diz se estamos criando, estamos permitindo coisas positivas em nossas vidas; se estamos ansiosos, medrosos, desanimados, tristes, deprimidos, estamos permitindo o oposto de nossas vontades.
            Quando uma vida entra num turbilhão negativo, todo o mal vivenciado está sento permitido, pensar que não se permitirá tanto mal assim é pensar no mal e permitir da mesma forma. A maneira eficiente de parar um turbilhão negativo e deixar de pensar nele, é trocar o pensamento para o de um turbilhão positivo e comemorar cada manifestação positiva, por menor que seja, de um período ruim.
            A maior vantagem desse Universo material é que as coisas são perecíveis. Seu carro não durará para sempre e isso é maravilhoso, será trocado por um novo, mais tecnológico, menos agressivo a natureza. Assim são seus períodos ruins, eles são perecíveis, tem prazo de termino.
            O ideal é sempre trocar um período bom por outro melhor (mesmo os períodos bons são perecíveis), e a permanência no pensamento positivo é o que permite isso. Comece a praticar a arte da permissão em sua vida, faça a plantação e a colheita será proporcional à sintonia com seus melhores sonhos.

* Obras de Esther & Jerry Hicks: Peça e Será atendido e A Lei Universal da Atração, ambos da editora Sextante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário