domingo, 18 de dezembro de 2011


EU SOU e Seus Outros EUS (Parte 2 – EU TENHO)

            Se você É você tem. Ter é conseqüência do ser. Se alguém é médico tem o conhecimento de medicina, se é milionário tem a riqueza em sua posse, se é bem casado tem ao lado um maravilhoso cônjuge. Um erro muito comum é pensar o contrário, que o ter gera o ser. Uma pessoa é rica porque tem uma cabeça rica, é pronta a receber. Quantos não recebem fortunas e anos depois estão sem dinheiro? Eles ficaram ricos, mas não foram ricos.
            Se você É o que é de sua posse vem sem esforço em sua direção. Se você é um rico sem dinheiro, o dinheiro está a caminho, se você é um médico sem o curso de medicina, o curso está a caminho também.
            Quando alguém quer uma coisa o caminho mais longo de obtenção é focar na coisa. Quando o foco está no EU, o processo de obtenção é bastante acelerado. Se a pessoa está sem um carro e fica pensando no carro que não tem provavelmente continuará não tendo. Se o pensamento é no ser: EU SOU dono de um carro, está obtenção está permanentemente sendo construída no Universo até se manifestar.
            O EU SOU desconhece o apego, uma vez pronunciado ele é semente, vai virar uma árvore carregada de milhares de sementes, de uma única árvore transforma-se em floresta.
            Toda vez que nos apegamos a uma coisa, estamos renunciando ao restante que está a nossas mãos. Se você perdeu um carro, tem outro. Se houve a perda de uma casa, tem outra. Se você perdeu uma oportunidade, tem várias a disposição.
            EU SOU sempre cria inúmeras oportunidades, se apegar a apenas uma delas é má estratégia. A pessoa pode ter uma oportunidade principal a ser trabalhada, mas cultivar o restante das oportunidades é boa política.
            EU SOU dá generosamente, a mente é que teme tamanha doação. Esta afirmação pode parecer estranha, mas é verdadeira: é mais fácil o Universo dar muitas coisas do que uma só. O pensamento que você só deve ter uma casa, um carro, um emprego, uma diversão é contrário à expansão do Universo. Ambição é linguagem do EU SOU e o Universo quer sempre o nosso melhor. É melhor ter apenas uma casa, ou uma aqui, outra na praia, outra na montanha, umas seis casas alugadas? É melhor ter só um carro, ou o seu, de sua esposa, de sua filha, um carro espaçoso só para viajar? É melhor ter apenas um emprego que rende uns caraminguás no final do mês, ou ter um emprego com vista em um outro melhor e mais duas ou três atividades prazerosas que rendem um complemento considerável?
            O rico que perde tudo e retoma depois, nunca deixou de ser rico, ficou um tempo sem dinheiro. O rico que perde tudo e fica se lamentando, não era rico de verdade e devolveu ao Universo o que estava usando indevidamente.
             O EU SOU toma de tal forma o indivíduo que gera todas as posses. Se a pessoa acredita que É, quem vai dizer o contrário? Acreditar é colocar o Universo inteiro trabalhando numa manifestação futura. Se você É, você tem, mesmo que este ter não seja manifesto materialmente, energeticamente ele é manifesto e vai se manifestar materialmente, cedo ou tarde.
            O SER desconhece a avareza, o avarento é avarento com os outros, mas é duas vezes mais consigo próprio. Pessoas que têm dinheiro e nunca vão a um restaurante bom, andam com um carro velho porque um novo é muito caro ou jamais fazem qualquer doação ao mais próximo dos parentes, tem dinheiro, mas não são ricas, elas desconhecem uma das leis básica da criação, o que se tem é para ser usado.
            Todas as coisas envelhecem, máquinas, casas, utensílios, objetos. Só a arte não envelhece. O que não serve, jogue fora, recicle, dê a alguém necessitado. Apegar-se a coisas velhas e sem uso e uma forma ineficiente de ter. É bom ter somente o que serve, o resto devolva ao Universo que ele dará finalidade ao que não mais te serve.
            Ter é conseqüência, SER é causa. Você pode ter o que quiser desde que seja. SER é o atalho a todas as coisas boas, produtivas, rentáveis e maravilhosas na vida, se você tem agradeça o que tem e terá sempre mais, se ainda não tem seja e a manifestação de seu desejo estará em processo de criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário