domingo, 18 de dezembro de 2011


EU SOU e Seus Outros EUS (Parte 11 – EU SEI)

            Saber e compreender são coisas bem diferentes. Existe uma lei que rege todo o Universo, saber é conhecer essa lei, compreender é entender os resultados.
            Quem sabe não se surpreende com nada. Dou auto-ajuda faz muitos anos pessoalmente e via MSN, as pessoas em geral vem me contar seus casos e os contam como se sofressem na proporção do que Jó sofreu e ninguém tivesse chegado a tamanho sofrimento. Eu compreendo o sofrimento das pessoas que me acessam, só quem sofre sabe o quanto está sofrendo. Mas numa comparação com outras pessoas, os problemas variam muito pouco. Resumem-se em carência de dinheiro, relacionamento, drogas de alguém próximo, ter que suportar alguém que atrapalha muito, medo, carência de todos os tipos e problemas familiares e mais alguns poucos tipos de problemas.
            Quem compreende que os problemas seguem uma linha específica e que nós é que o atraímos, começa a ver os problemas com outros olhos. Eu já fui um sujeito muito negativo, meus problemas eram maiores do que os dos outros, ninguém sofria mais do que eu. O tempo passou e eu percebi que algo havia de muito errado e era comigo e passei a tentar mudar. A mudança só veio de verdade quando comecei a valorizar menos os problemas.
            Você saberá bem melhor se conhecer os dois lados de uma mesma coisa. Imagine se na terra, todos tivessem 1,70 metro. Um dia desceria um disco voador com um E.T. de 2,40 metros. Estaria criado o conceito de baixo e alto.
            O que você não conhece não valoriza. E o que conhece e não gosta, desvaloriza. A parte final do filme “O Segredo”, onde os mestres de auto-ajuda contam suas vidas antes de descobrir a felicidade (drogas, mendicância, infância ruim) é bem exemplificador disso. Quanto pior foi sua vida, mais perto você está da felicidade. Se sua vida sempre foi de classe média, com problemas normais, se sempre houve comida em sua mesa, as contas pagas, o cônjuge carinhoso, por que mudar? Pode não ser A FELICIDADE, mas a pessoa está medianamente feliz e vibrando esta vibração. Se você recebe a visita de cobradores na sua porta, se sua caixa de correios só chega nela contas e mais contas, se seu cônjuge não o deixa em paz um segundo, se está economizando o almoço para ter o jantar, sua valorização do oposto disso é enorme e quando se encontra o caminho, a manutenção disso é mantida pelo agradecimento interno de ter mudado de posição.
            Saiba a lei da atração, a lei que rege o Universo e sua compreensão de todas as coisas será natural e imediata. O uso deste conhecimento para aceitar determinadas coisas é que deve ser muito bem pesado.
            O exemplo que eu uso é do povo indiano. Uma coisa é saber que uma má conduta gera um mau período. Outra coisa é se apoiar nisso e virar as costas a todos que podem e devem ser ajudados. A resignação é inaceitável no ser humano. Se você fez o mal e começa a praticar o bem, o Universo o aceita imediatamente como uma pessoa boa e passa a enviar pela sua bondade. Se não fosse assim, onde estaria o perdão pregado por Jesus?
            Saiba a Lei e compreenda seus resultados. Este é um maravilhoso caminho de felicidade e de autoconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário