domingo, 18 de dezembro de 2011


EU SOU e Seus Outros EUS (Parte 12 – EU CREIO)

        De todos os 15 artigos da série “EU SOU e Seus Outros Eus”, este é um dos mais importantes. O que você crê se torna real, isso é lei. 99% do poder de qualquer pessoa está no que ela crê e no quanto ela crê.
            Quando você crê que algo vai acontecer, essa coisa realmente acontece. O problema é que nossas crenças são em geral baseadas no medo e não no amor. Quando você tem medo de ser assaltado, crê que pode ser assaltado e sua vibração fica piscando para todos os ladrões das redondezas. Seus medos viram crenças e crenças acontecem. Medos são emoções poderosas e emoções atraem com muita força, o que você teme está atraindo para se manifestar.
            O medo tem tanta força porque você acha que aquilo pode acontecer com você, e se acha, acredita que pode. Imagine se você acreditasse que às coisas do amor pudessem acontecer a você, um medo ao contrário! Tudo de bom passaria a ocorrer em sua vida. A lógica energética é a mesma, difícil é obter esse pensamento.
            Para aprimorar isso em mim foi utilizado o exercício 12 do livro “Peça e Será Atendido” (“Peça e Será Atendido” – Esther & Jerry Hicks – Sextante), onde se usa a frase: “Não seria bom se” e se completa com o pensamento que quiser. Eu dizia a mim mesmo: não seria bom se eu acreditasse nisso. Fazer esse exercício, você vai afundando esse processo em seu subconsciente até que começa a acreditar e se acredita, é só esperar a manifestação.
            Creia que tudo de bom acontecerá em sua vida e existem elementos que ajudam muito nisso. Deus te criou, ele te ama como somente Deus poderia amar alguém. Acredite que ele te ajuda em todos os momentos e aspectos.
             A crença que você já recebeu só porque pediu, mesmo que isso não seja ainda manifesto se chama fé. Quando acreditamos nós ignoramos a demora e a descrença alheia.
            A história da maioria das grandes invenções é feita de uma crença inimaginável do inventor e uma descrença proporcional de todos os que o cercavam. Ray Croc, inventor da rede de fast food Mc Donald’s, tentou todos os negócios em sua vida e fracassou em tudo, as pessoas achavam que ele devia desistir de seus negócios mirabolantes, arranjar um emprego e pegar a previdência pensando na aposentadoria. Com quase 60 anos, conseguiu um empréstimo, comprou um restaurante decadente do interior dos Estados Unidos e implantou suas idéias. Em um ano esse restaurante já havia virado mais de um e em quatro era uma rede, tudo pela implantação de algumas idéias geniais desse homem. Ele acreditou sempre que tinha um grande futuro e foi teimoso quando a maioria teria desistido.
            Para o sucesso do 14bis, Santos Dumont fracassou várias vezes. Ele apenas acreditava que poderia voar. Mesmo Leonardo Da Vinci precisava de várias tentativas e estudo para chegar onde queria. A vida dos grandes gênios é um processo permanente de fazer e refazer até se chegar ao resultado. O que vemos é apenas o resultado.
            Eu afirmo que acreditar é o método para qualquer realização. Acredite no seu sonho, mesmo quando tudo ao seu redor achar que você está louco. A recompensa por vencer a descrença alheia é satisfação, dinheiro e felicidade pessoais e uma herança que a humanidade usará por inúmeras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário