domingo, 18 de dezembro de 2011


EU SOU e Seus Outros EUS (Parte 9 – EU COMPREENDO)

            O poder sem a compreensão pode levar a resultados negativos. Compreensão é diferente de sabedoria. Compreensão é fortemente ligado à aceitação das coisas como elas são.
            Compreender é entrar dentro do contexto, é se colocar na historia. Quem compreende vê por todos os pontos de vista, é um grande juiz, justo em suas colocações e escolhas.
            A grande compreensão é a de si mesmo. Nas nossas trajetórias vamos criando sem compreender o quanto estamos alterando o universo e nos alterando. Quando percebemos criamos um enorme Universo que não conhecemos completamente. Compreender é perceber sua função no mundo, tudo o que alteramos com nossos atos, pensamentos e palavras.
            Tudo o que você faz, pensa e fala muda por completo a história do Universo. Uma pessoa que vive numa pacata cidade do interior, sempre com as mesmas pessoas, os mesmos assuntos e a mesma vida como ela poderia perceber que está escrevendo o destino do planeta?
            A maioria das pessoas já pensou em matar alguém, mesmo aquela pessoa da cidade do interior. Num lugar diferente e bem longe dali, ocorre uma situação de conflito onde duas pessoas desequilibradas brigam por algo banal. Uma pensa em matar a outra. Por lei de atração, tudo o que você pensa atrai pensamentos semelhantes. Este pensamento de matar atrai todos os pensamentos de matar já pensados pela eternidade em todos os lugares, inclusive àquele do morador da pacata cidade do interior distante dali. A somatória de pensamentos de matar é tão grande que dá força suficiente para provocar o assassinato.
Todo pensamento seu entra no inconsciente coletivo, você é culpado por pensar negativo então? A resposta é não, mas somos co-responsáveis. Pensamentos negativos e positivos estão aí para todos usarmos, se alguém preferiu usar os pensamentos de morte, ódio, culpa, inveja negativa, desprezo, ele poderia ter usado o oposto disso. Se você pensa negativo, aumenta o Universo de pensamento negativos, colabora para que o mundo fique pior, mas não pode ser de forma alguma responsabilizado pelo ato de ninguém em lugar nenhum, pois existe o livre arbítrio.
Se você teve um pai completamente condenável em atitudes, pensamentos e falas, se o exemplo que ele deixou para o mundo foi ruim, compreender que ele agiu assim porque não podia ter feito diferente alivia muito a alma. De cada cem moradores do planeta, um consegue ter a orientação do Universo para mudar o rumo das coisas (todos a têm, poucos sabem ouvi-la). Como você pode cobrar algo de um pai ruim se a infância dele foi pior do que a sua, e a infância de seu avô é de chorar?
            Esta compreensão de que as pessoas agem como agem porque para elas é difícil agir diferente te dá à compreensão que você pode ser dono de sua ação. Para as pessoas que o agir diferente é impossível, estas não controlam o destino de sua vida, são influenciadas por milhares de pensamentos pensados em todos os paises, em todos os tempos.
Quem compreende é dono da própria ação, quem é dono da própria ação a direciona para onde convém, coloca-se rumo à felicidade. Compreenda a si mesmo e você compreenderá a todo o Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário