domingo, 18 de dezembro de 2011


EU SOU e Seus Outros EUS (Parte 8 – EU POSSO)

        O ápice da realização de alguém é quando esta pessoa passa a ser mais do que ele é, ou seja, evolui. Se nos nós acomodamos poderemos até ter uma vida boa, mas sempre ficará aquele gostinho de como poderia ter sido.
            Nos viemos ao mundo para sermos mais do que realmente somos. A superação, o ir além, faz que a humanidade sempre evolua. O sabor da vitória é único. Viemos à superfície do planeta Terra para vencer.
            O EU POSSO inicia com o EU QUERO. Querer é a declaração ao Universo para onde passamos a dirigir nossas energias. Uma coisa apenas que não é muito comentada é que o querer não é poderoso. O Universo não entende o futuro, dizer que se quer algo e dizer que não se tem aquele algo e a afirmação de carência é sempre poderosa.
            Não existem sinônimos perfeitos. Querer e desejar são sinônimos, porém com significados um pouco diversos entre si. Desejar é querer com emoção, com paixão, com impetuosidade, se alguém quer ficar rico, ele quer e dificilmente ficará (quase todos querem), se alguém deseja ficar rico, colocará suas forças em campo e trabalhará neste sentido. Existe uma terceira expressão que demonstra maior força de realização que é EU ESCOLHO. Sempre se escolhe dentro de um Universo que existe. Se a declaração ao Universo é que EU ESCOLHO ficar rico, a declaração compreende que não serve ser pobre ou classe média.
            Quem emprega o EU POSSO, deve compreender que tudo no Universo é um movimento, que mesmo algo aparentemente estagnado está em movimento. Se você acha que sua vida está parada, ela está em movimento, estamos sempre em trânsito, indo de um lugar ao outro e ao chegarmos lá, já estamos de partida para outra coisa.
            Quem entende que poder não é o um uso extremo de energias e sim um ajustar da direção do movimento em que se vai, teve uma compreensão felicíssima da vida. Você está indo para algum lugar, direcione para onde deseja chegar.
            Você pode ser, ter ou fazer tudo o que escolher, Joseph Murphy, Neale Donald Walsch, Esther & Jerry Hicks e vários outros mestres da auto-ajuda afirmam categoricamente isso. O melhor método para usar seu poder e não colocar obstáculos a ele.
            Poder é poder, não existe poder fraco. Nós próprios enfraquecemos nosso poder se pensamos que não podemos algo, ou mesmo, deixarmos nos influenciar por alguém que diz que não podemos algo.
            É inerente ao EU SOU o conseguir. Retirar os obstáculos do pensamento de frente aos nossos desejos é muito mais eficiente do que se possa imaginar. EU SOU acha o caminho de seus desejos e EU POSSO é seu método. Se você é, necessariamente você pode.
            Dê atenção ao que você deseja dando atenção ao seu poder de obter. Se você quer ser algo, partir do princípio que já existe tudo em você para chegar lá, que é empenho, qualidades, talentos, determinação, fé, coragem. Pensar assim é iniciar uma corrida partindo da pole position.
            Dê atenção a tudo que pode facilitar seu caminho, o que pode dificultar, dê a atenção que você saberá se desvencilhar das dificuldades. Entre nos seus projetos para vencer e não para não perder. Se você procura obstáculos eles aparecem às centenas, se você procura soluções elas fazem fila.
            Seu poder é ilimitado, tome conhecimento disso e você terá milhares de vitórias, pequenas, médias e grandes para colecionar. Use em toda a extensão o seu poder de EU POSSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário